ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Minas Gerais
Domingo, 29 de outubro de 2006, 13h30  Atualizada às 13h59
MG já registrou 131 substituições de urnas eletrônicas
 
Últimas de Minas Gerais
» Homem tenta tirar votante de zona eleitoral de MG
» MG já registrou 131 substituições de urnas eletrônicas
» Centena de pessoas podem não votar em BH
» Treze milhões de eleitores votam em Minas Gerais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

No estado de Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do País, já foram registradas 131 substituições de urnas eletrônicas somente na capital, Belo Horizonte, foram 14. E segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), a votação é manual em cinco seções, uma delas na capital e as outras nos municípios de Araguari, Oliveira, Barbacena e Boa Esperança.

O estado do Ceará também apresentou problemas com urnas eletrônicas. Em uma seção com 207 eleitores, no município de Santana Cariri, a votação é manual. O TRE-CE registrou 111 ocorrências e 60 urnas substituídas.

No Piauí, um vendaval deixou sem energia o sul dos estado e o Tribunal Regional Eleitoral informou que as urnas eletrônicas estão funcionando com bateria nas cidades de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro e Jurumenha. A bateria garante 12 horas de funcionamento.

Em Mato Grosso do Sul já ocorreram três substituições, nas cidades de Cassilândia, Corumbá e Campo Grande.

Uma urna foi roubada da Escola Estadual de Cantanhêde, no município de Ariquemes, em Rondônia. Segundo o TRE-RO, essa urna será desconsiderada na hora da contagem dos votos.


 
Agência Brasil