Multimídia |
|
 |
|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
Às vésperas do segundo turno das eleições, nova pesquisa Datafolha para a disputa presidencial, divulgada na noite deste sábado pelo Jornal Nacional, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será reeleito amanhã com os mesmos 22 pontos de vantagem sobre Geraldo Alckmin (PSDB), registrados na pesquisa anterior. Ele tem 61% dos votos válidos, contra 39% do tucano. Nos votos válidos são descontados os percentuais de brancos, nulos e indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 12.820 eleitores em 356 municípios entre os dias 27 e 28 de outubro. A pesquisa, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi registrada no TSE com o número 23522 /2006.
» Opine sobre a pesquisa
» Ibope: Lula está 22 pontos à frente de Alckmin
» Confira o resultado da pesquisa anterior
Pesquisa Ibope, também divulgada hoje pelo Jornal Nacional, confirmou a vantagem de 22 pontos do presidente.
Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 24 de outubro, o quadro se manteve exatamente o mesmo: o presidente tinha 61% e Alckmin, 39%.
Considerando-se os votos totais, o quadro também se manteve estável: Lula tem 58% e Alckmin, 37%. Brancos e nulos somam 3%. Indecisos, 2%.
|