|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
O deputado estadual eleito em Roraima pelo PRTB Antônio da Sinuca está sendo acusado de ter comprado votos. Cinco pessoas disseram que o político "trocava" o voto pela promessa do uso gratuito de mesas de sinuca. O político disse que a acusação é leviana porque, se realmente tivesse comprado, ele não teria obtido quantidade tão baixa de votos (1.347).
Em matéria publicada pelo jornal Folha de Boa Vista, o deputado disse que há mais de três anos não tem contato direto com os locatários da sinuca. "Vivo em Roraima faz 32 anos e meus filhos nunca foram envolvidos em nada. Nosso lema é o trabalho", explicou.
Ainda segundo Antônio, ele foi eleito "pela vontade do povo, para ser fiscal e servir à sociedade, e não para enganar ninguém". "Sou um homem limpo, honrado. Se tivesse comprado, teria quatro ou cinco mil votos e não 1.347. Esses votos eu agradeço a Deus, ao empenho da minha família e aos meus amigos", ressaltou.
Aqueles que o denunciaram explicaram que a compra era feita por intermédio de um filho do deputado, que dava isenção no controle das vendas das fichas. Segundo eles, mil mesas foram utilizadas para este fim.
|