ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Quinta, 26 de outubro de 2006, 20h30  Atualizada às 23h41
Ibope: Lula mantém vantagem de 24 pontos sobre Alckmin
 
Terra

Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A terceira pesquisa Ibope para o segundo turno da disputa presidencial, divulgada na noite desta quinta-feira pelo Jornal Nacional, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve a vantagem de 24 pontos sobre Geraldo Alckmin (PSDB), registrada na pesquisa anterior. Ele tem 62% dos votos válidos, contra 38% do tucano. Nos votos válidos são descontados os percentuais de brancos, nulos e indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 24 e 26 de outubro. A pesquisa, encomendada pela Rede Globo, foi registrada no TSE com o número 23351/2006.

» Opine sobre a pesquisa
» Confira o resultado da pesquisa anterior
» Vantagem de Lula pára em 24 pontos, diz Ibope

Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 20 de outubro, o quadro se manteve exatamente o mesmo. Lula tinha 62% e Alckmin 38%.

Considerando-se os votos totais, Lula oscilou apenas um ponto e subiu de 57% em 20 de outubro para 58%. Alckmin também oscilou um ponto, mas negativamente. Ele caiu de 36% para 35%. Brancos e nulos se mantiveram em 3%. Indecisos subiram de 3% para 4%.

Definição
O Ibope também questionou os eleitores sobre a possibilidade de mudança de opinião até o dia das eleições. Apenas 12% disseram que ainda podem mudar seu voto. Já 86% afirmaram que a decisão é definitiva. Não opinaram 2%.
 

Redação Terra