|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
Pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje aponta o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 63,2% dos votos válidos. O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 36,8% dos votos válidos. A vantagem do candidato petista é de 26,4 pontos percentuais. Levando em conta todos os votos, Lula tem 57,5%, Alckmin, 33,5%.
Votos brancos e nulos somam 3,3%. Indecisos contabilizam 5,9%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
»
CNT/Sensus: Alckmin tem rejeição de 45%; Lula, 33,6%
» Opine sobre os resultados da pesquisa
Esta é a 87º pesquisa CNT/Sensus divulgada e entrevistou 2 mil pessoas em 195 municípios, entre os dias 23 e 25 de outubro de 2006. O levantamento foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dia 18 de outubro sob o número 23.029.
Na pesquisa espontânea, Lula lidera com 53,9% e Alkcmin aparece com 31,4%.
Brancos e nulos somam 3,5%. Indecisos resultam em 11,3%.
Ricardo Guedes, diretor do Sensus, disse que o fato do percentual de votos espontâneos ser similar aos estimulados significa a consolidação de votos, ou seja, que o eleitor já definiu o seu candidato.
"Acredito que não pode mais haver uma reviravolta. Esta é uma eleição definida, independente de qualquer fato novo".
|