ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Maranhão
Quinta, 26 de outubro de 2006, 10h23 
Roseana encaminha filiação ao PMDB
 
Últimas de Maranhão
» Eleição de Lago interrompe 40 anos de governo Sarney
» Era pós-Sarney não se consolidará sem entendimento
» Multidão comemora a vitória de Jackson em São Luís
» Eleito, Jackson compara Sarney a ACM
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A atual senadora maranhense Roseana Sarney (PFL), encaminhou sua filiação ao PMDB. Ela vem sendo pressionada pela cúpula de seu partido após declarar apoio à candidatura à Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), oponente do candidato apoiado pela direção do PFL, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo a Folha de S.Paulo, Roseana pretende levar para a legenda antigos aliados, como os senadores Edison Lobão (PFL-MA) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA).

O deputado Zequinha Sarney (PV-MA), irmão da senadora, deve deixar seu partido, que não ultrapassou a cláusula de barreira e também pode se filiar ao PMDB maranhense.

A aliança entre Roseana e Lula, que anteontem dividiram o palanque durante comício em Timon, MA, também sofreu resistência por parte da direção do PT.

Contudo, Lula explica que sua principal preocupação, em caso de reeleição, é a construção da maioria no Congresso, o que o garantiria governabilidade no Planalto.

A partir do segundo turno, Lula passou a telefonar diretamente para aliados e possíveis colaboradores. A ala governista do PMDB aconselhou o presidente, que enviou a ele uma lista de nomes de lideranças do partido para as quais deveria dedicar atenção especial. Os nomes foram selecionados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.
 

Redação Terra