ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Quarta, 25 de outubro de 2006, 13h27  Atualizada às 13h37
Governo Lula comemora resultado de pesquisa Datafolha
 
Maria Clara Cabral
Direto de Brasília
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Lideranças do governo comemoraram nesta quarta-feira o resultado da mais nova pesquisa para a corrida do segundo turno. A Datafolha, divulgada ontem, apresentou uma diferença de 21 pontos entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o tucano Geraldo Alckmin (PSDB).

» Datafolha: Lula faz 61% dos votos válidos

Outro ponto comemorado no Congresso Nacional pelos petistas foi o alto índice de aprovação do governo, o maior desde 1990. Do total de entrevistados, 53% dos eleitores consideraram a atuação do governo ótima ou boa.

Para o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), o índice de aprovação é o mais importante. "Esse número é muito importante, pois representa uma série histórica. Nos animamos com o resultado, mas não podemos nos levar a atitude da arrogância", disse.

Chinaglia também fez questão de lembrar que Lula aumentou o número de votos em todas as regiões brasileiras, apesar de Alckmin ainda manter a liderança na região Sul. "O processo que chama atenção é de virada nos Estados. São sinais indiretos de crescimento da candidatura Lula", disse.

O presidente subiu nove pontos no Sudeste, com 54% da preferência do eleitorado naquela região, 11 pontos no Sul (tem agora 44%), sete no Nordeste (74%) e seis nas regiões Norte e Centro-Oeste (56%). Na pesquisa de intenção de votos, Lula fez 61% dos votos válidos, enquanto o tucano, 39%.
 

Redação Terra