ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Terça, 24 de outubro de 2006, 23h46  Atualizada às 04h51
Datafolha: governo Lula tem aprovação recorde
 
Últimas de Presidencial
» Ibope: Lula está 22 pontos à frente de Alckmin
» Datafolha: Lula confirma vantagem de 22 pontos
» Ibope: Lula mantém vantagem de 24 pontos sobre Alckmin
» Vox Populi: Lula vence com 61%; Alckmin tem 39%
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira, que aponta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 61% dos votos válidos contra 39% do adversário Geraldo Alckmin (PSDB), também indica recorde de avaliação positiva do governo petista, às vésperas das eleições presidenciais. De acordo com o levantamento, 53% dos eleitores entrevistados considera a gestão de Lula ótima ou boa - trata-se do melhor índice desde 1990, quando o Datafolha começou a realizar esta pesquisa. O levantamento desta terça ouviu 7.218 eleitores entre os dias 23 e 24 de outubro e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 23200/2006. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

» Datafolha: Lula faz 61% dos votos válidos

Até então, o melhor percentual de avaliação positiva era do próprio governo Lula, que teve índice de 52% em agosto passado. Em relação à pesquisa anterior do Datafolha, realizada entre os dias 16 e 17 de outubro, 51% consideraram a administração petista ótima ou boa. A oscilação positiva, portanto, foi de dois pontos.

No levantamento divulgado nesta terça-feira, a avaliação do governo como ruim ou péssimo ficou estabilizada em 15%, enquanto o percentual dos eleitores que o consideram regular caiu de 33% para 31%. A nota média da administração petista se manteve em 6,8 - maior número desde a posse de Lula.

Propaganda influenciou resultado, diz Datafolha
Segundo declarou ao jornal Folha de S.Paulo o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, a melhora na avaliação do governo Lula ao longo do segundo turno, que passou de 49% para os atuais 53%, coincide com o retorno dos programas eleitorais na TV, que têm ressaltado as realizações da administração federal.

A avaliação positiva do governo também coincide com a alta das intenções de voto para Lula na disputa com Alckmin pela Presidência da República. Dentre aqueles que declaram voto no petista, 79% consideram o governo atual bom ou ótimo. Dos que se dizem eleitores de Geraldo Alckmin, apenas 16% qualificam a administração petista dessa forma.
 

Redação Terra