ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Terça, 24 de outubro de 2006, 15h25 
Para aliados, Lula consolidou vitória com debate; oposição minimiza
 
Maria Clara Cabral
Direto de Brasília
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Os aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemoraram, nesta terça-feira, no Congresso Nacional o desempenho do candidato petista no debate de ontem à noite, penúltimo antes do segundo turno. Para eles, o programa consolidou a vitória de Lula. Do outro lado, a oposição tenta minimizar o efeito e afirma que o desempenho de Geraldo Alckmin mostrou que o tucano é o mais preparado para governar o País.

» Presidenciáveis sobem o tom durante debate
» Lula destaca política social; Alckmin ataca dossiê
» Alckmin não ganha nada com debate, diz Tarso
» Ex-ministro defende postura de Alckmin em debate

O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que o presidente mostrou muita tranquilidade, levando o concorrente a cometer "erros brutais". "Ele (Alckmin) ficou afoito e no final da luta ficou muito cansado. O preparo dele caiu por terra", disse.

Chinaglia fez questão de lembrar também de um momento que, em sua opinião, foi crucial no debate. "Um ponto alto de Lula foi quando ele mostrou toda sua generosidade ao dar trinta segundos de seu tempo para Alckmin", ironizou.

Já aliados da oposição, como o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), tentam minimizar os efeitos do debate. "Tenho certas dúvidas do que ele (debate) pode fazer no dia 29. Acredito que não tenha influência na decisão do voto". Apesar da afirmação, ACM Neto defende que o tucano teve melhor desempenho do que o petista. "O Alckmin demonstrou estar mais qualificado, mais preparado para governar o País", disse. O último debate entre os dois candidatos acontece na sexta-feira, na Rede Globo.
 

Redação Terra