ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Bahia
Terça, 24 de outubro de 2006, 14h58 
PMDB cresce e promete ampliar vitória de Lula na BA
 
Maria Lina
 
Últimas de Bahia
» BA: seção no interior não registrou nenhum voto
» Jaques Wagner anuncia secretariado em dezembro
» Eleições na Bahia não tiveram ocorrências graves
» Wagner se mostra confiante na vitória de Lula
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O PMDB começa a demonstrar sua força na Bahia. Depois de conseguir aumentar a bancada na Assembléia Legislativa, emplacando mais cinco novos parlamentares e eleger o seu presidente estadual, o deputado federal Geddel Vieira Lima, como o terceiro mais bem votado na Bahia, conseguiu arregimentar, pelo menos por enquanto, mais 15 prefeitos da base de apoio do grupo pefelista no interior. A adesão dos 15 prefeitos é a grande aposta do PMDB para impulsionar a candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado e ampliar a base de sustentação do próximo governo.

"O PMDB já demonstrou de forma clara a sua importância e sua força nessa eleição. E a vinda desses prefeitos e tantos outros homens públicos que estamos conversando para se filiar ao PMDB só solidifica que este é um grande partido da Bahia e fortalece o projeto do partido de dar sustentação clara, franca, objetiva e solidária ao governador Jaques Wagner (PT)", declarou Geddel, acrescentando estar confiante de que a chegada desses prefeitos e as viagens que tem feito ao lado do governador eleito poderá conseguir 80% dos votos na Bahia para a reeleição de Lula.

A expectativa de Geddel é de que o partido consiga a adesão de mais parlamentares. "Com a vinda desses companheiros, dos mais diversos partidos que davam sustentação ao governador que perdeu a eleição, estamos em torno de 50 prefeitos. E a tendência do PMDB é crescer mais, não só com os prefeitos, mas com lideranças importantes dos diversos municípios da Bahia, inclusive, daqui de Salvador. Estamos fazendo um trabalho para reestruturar o PMDB", disse.
 

Agência Nordeste

Copyright Agência Nordeste. Todos os direitos reservados.