ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Domingo, 22 de outubro de 2006, 16h46 
DF: ambientalistas fazem "bicicleata" pró-Lula
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Um grupo de ambientalistas reuniu-se hoje em Brasília para fazer uma "bicicleata" em apoio à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os organizadores, que esperavam cerca de 300 participantes, estimaram a presença de 100 pessoas na concentração do evento.

"A chuva atrapalhou um pouquinho. Mas, aos poucos, o pessoal está chegando de cadeira de rodas, de bicicleta. Quem não tem bicicleta, vem caminhar junto com a gente, porque é uma grande festa da democracia", afirmou uma das coordenadoras do comitê ambientalista pró-Lula, Fernanda Corezola.

Ela explicou que o comitê reúne cerca de 150 pessoas convidadas pela coordenação de campanha do candidato Lula para ajudar na elaboração do programa de governo. "Os ambientalistas que estão aqui apoiando a reeleição de Lula entendem que ele é o candidato que efetivamente tem o compromisso com a sustentabilidade ambiental, com o desenvolvimento sustentável do nosso país", defendeu.

Segundo Fernanda, o programa de governo foi elaborado de forma "bastante participativa", com entidades da sociedade civil, ambientalistas, intelectuais, universitários, professores e artistas.

Ela acredita que o atual governo já promoveu avanços na área ambiental. "Conseguimos mais de 30% na redução do desmatamento da Amazônia, o bioma Pampa que não tinha nenhuma política foi institucionalizado, temos uma política forte na mata atlântica, no cerrado, não só de conservação, mas de desenvolvimento sustentável", disse.

De acordo com Fernanda, foram distribuídos cerca de 2 mil panfletos, convidando a população para participar da bicicleata, além de e-mails."Fazemos uma avaliação bastante rigorosa e sabemos que tem muito mais por fazer. Mas hoje quem tem condições de implementar uma política sustentável é o Lula", completou.
 

Agência Brasil