ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Quinta, 19 de outubro de 2006, 23h18 
Ana Paula Padrão eleva o tom para conter candidatos
 
Lucas Lima/Especial para Terra
Jornalista mediou debate entre candidatos
Jornalista mediou debate entre candidatos
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A mediadora do debate no SBT entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) nesta quinta-feira, jornalista Ana Paulo Padrão, precisou intervir na pergunta do candidato tucano no segundo bloco. Alckmin ultrapassou seu tempo e a apresentadora declarou, enfática: "candidato, seu tempo para a pergunta... por gentileza candidato... por gentileza candidato... por gentileza... seu tempo para a pergunta terminou!".

» Opine sobre o 2º debate
» Candidatos deixam o SBT
» Confira as fotos do debate
» Confira tudo sobre o debate do SBT

O tucano terminava de formular sua questão sobre a área de saúde. Segundo ele, muitos hospitais estariam "sucateados", enquanto Lula afirma que a área "beira a perfeição". "Vou trabalhar na saúde da mulher, está aumentando câncer de mama, falta até mamógrafo, os hospitais estão sucateados e o governo Lula tirou R$ 1,5 milhão da saúde", destacava.

Na resposta de Lula à pergunta, a mediadora precisou intervir uma segunda vez. O candidato petista afirmava que, em sua gestão, houve diminuição da pobreza no País e a participações das classes mais pobres na economia cresceu. "Eu tenho certeza que o povo que está em casa está percebendo o seguinte: tem mais emprego e pode se criar muito mais", explicava. A jornalista interveio: "por gentileza, presidente, seu tempo terminou... por gentileza, presidente!".

Logo depois, a mediadora interrompeu o debate para ressaltar as regras do encontro. "Eu vou pedir aos dois candidatos que se atenham ao seu tempo para que haja justiça no debate. É apenas este o motivo, vamos cumprir as regras", explicou.
 

Redação Terra