|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
Conforme foi anunciado, o presidente e candidato à reeleição, na disputa do segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, esteve na última terça-feira em Manaus, no Studio 5 Centro de Convenções, onde discursou sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM), estradas, doação de terras, gasoduto Coari, entre outros, para cerca de quatro mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.
Estavam presentes no palco com Lula, além da primeira-dama Marisa Letícia, vários políticos como o governador reeleito Eduardo Braga (PMDB), o ex-ministro Tarso Genro, o governador do Acre, Jorge Viana, o prefeito Serafim Correa (PSB), o senador eleito pelo Amazonas, Alfredo Nascimento (PL), o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Aldo Rebelo (PC do B), o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Belarmino Lins (PMDB), entre outros.
Segundo matéria publicada no jornal Estado do Amazonas, o presidente não falou sobre a questão da exclusividade da produção da TV Digital na ZFM, que acabou sem nenhuma confirmação. O político falou sobre seu projeto de doação de terras a comunidade do bairro Grande Vitória (zona leste de Manaus), que vai ajudar cerca de cinco mil famílias carentes.
Lula disse que vai investir na recuperação das estradas BR-319 e Santarém/Cuiabá. A primeira permitirá acesso do norte ao sul do País. Já a segunda, que está desativada, vai colaborar para com o seguimento de produtos consumidos no sul do país.
Quanto a questão do gasoduto Coari/Manaus, o candidato afirmou que ele "deverá estar em funcionamento a partir do próximo ano", já que segundo ele as principais dificuldades do gás-natural foram superados. O produto deve chegar logo em Manaus e com tarifa mais em conta. O gasoduto deve também beneficiar Rondônia.
|