ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Terça, 17 de outubro de 2006, 09h06  Atualizada às 09h05
Maioria do Psol dá apoio informal a Lula
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O Psol deve manter a decisão de não declarar apoio formal a nenhum dos dois candidatos à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Heloísa Helena (Psol), derrotada no primeiro turno, disse que seu apoio a tornaria "falsa e vigarista", referindo-se às críticas que fez aos adversários durante sua participação pela disputa ao cargo. Alguns membros do partido apóiam Lula.

Conforme informações do jornal O Estado de S. Paulo, informalmente, a maioria do partido se alinha com Lula. Embora considerem intoleráveis os escândalos de corrupção e repudiem sua política econômica, setores do Psol preferem o petista no poder a uma eventual ascensão de Alckmin.

Segundo declarações do deputado federal reeleito Ivan Valente (Psol-SP), entre os motivos que levam parte da sigla a apoiar Lula estão as pressões de movimentos como o dos sem-terra, retomada das privatizações, autonomia ao Banco Central e mudança na política externa, além de identificação histórica entre os partidos. A senadora Heloísa Helena é contra a atitude.
 

Redação Terra