|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
A coligação A Força do Povo, do presidente candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a retirada dos outdoors com propaganda da revista Veja desta semana, em que o candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) aparece na capa, com o título "O Desafiante". A alegação é de que a publicidade da revista promove o candidato e burla a proibição imposta pela Lei de uso de outdoors na propaganda eleitoral.
O pedido foi formulado na noite dessa segunda-feira contra a revista Veja.
Conforme os advogados da coligação A Força do Povo, a reportagem faz "aberto proselitismo político em favor do candidato Geraldo Alckmin, onde não se lê nenhuma frase, expressão ou contexto a ele negativos" e "fortes ataques" à candidatura do presidente Lula.
Observam que, apesar de a imprensa escrita não ser proibida de apoiar candidatos, a reportagem pode desequilibrar o pleito se considerada a tiragem da revista, de 1.215.183 exemplares, e o número divulgado de leitores, de quase oito milhões. No entanto, afirmam que o objetivo da representação é apenas a retirada de todos os outdoors espalhados pelo país com a publicidade da edição desta semana.
|