ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Segunda, 2 de outubro de 2006, 21h43 
TSE recusa pedido do PT para investigar Alckmin
 
Karine Melo
Direto de Brasília
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O corregedor-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Cesar Asfor Rocha, negou na noite desta segunda-feira o pedido de investigação protocolado pelo PT no último sábado que acusava a coligação do candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) de desvio, abuso de poder econômico, do poder de autoridade e utilização indevida de veículos ou meio de comunicação social.

Nas duas ações, protocoladas no último sábado, o PT reclamava que o presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, teria sido prejudicado com os fatos veiculados sobre a compra de um suposto dossiê contra candidatos tucanos.

Quanto ao primeiro processo, o corregedor entendeu que não houve "provas nem indícios" que atestassem a denúncia. O partido tem 72 horas para recorrer da decisão, a partir da sua publicação no Diário da Justiça.

Sobre o segundo pedido de investigação, onde estava em questão a arrecadação paralela de recuros para a campanha de Alckmin por meio da ONG Nova Política, Asfor entendeu que o assunto não é de competência da corregedoria e sim da prestação de contas do candidato. Ele pediu a redistribuição do processo para outro ministro.
 

Redação Terra