|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
O candidato Jaques Wagner pela coligação "A Bahia de Todos Nós" ( PT, PMDB, PC DO B, PTB, PPS, PSB, PV, PRB, PMN) vende sua segunda eleição para o governo do Estado da Bahia.
Wagner começou na política como ativista político, a partir do movimento estudantil de 1968. Foi vice-líder do Partido dos Trabalhadores (1993 e 97). Nas eleições de 2000, disputou a prefeitura de Camaçari, região metropolitana de Salvador, e obteve 31% dos votos. Em 2002 Wagner concorreu pela primeira vez a uma vaga ao Palácio de Ondina, perdendo as eleições para o candidato do PFL, Paulo Souto.
Foi integrante da ala moderada do PT por duas décadas. Com a chegada de Lula à Presidência da República, Wagner se juntou à equipe do presidente, como coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Depois foi escolhido para assumir o Ministério das Relações Institucionais.
Jaques Wagner nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de março de 1951. Ainda na cidade carioca, cursou a faculdade de Engenharia da PUC-RJ. Veio para Salvador em 1974, quando trabalhou no Pólo Petroquímico de Camaçari, Bahia.
O candidato é casado com Fátima Mendonça e pai de três filhos e um enteado.
|