ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Quinta, 28 de setembro de 2006, 22h21  Atualizada às 09h44
Lula agradece oportunidade de "fazer amigos"
 
Fabiana Leal
Direto de São Bernardo do Campo
 
Lucas Lima/Terra
Do alto do palanque instalado no parque da Área Verde, bairro Assunção, Lula afirmou ser um homem contente por ter capacidade de fazer tantos amigos
Do alto do palanque instalado no parque da Área Verde, bairro Assunção, Lula afirmou ser um homem contente por ter capacidade de fazer tantos amigos
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Na noite do último debate televisivo com os candidatos à Presidência, nesta quinta-feira, o presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), optou por participar de comício naquele que considera seu "berço político", a cidade de São Bernardo do Campo (SP). Do alto do palanque instalado no parque da Área Verde, bairro Assunção, Lula afirmou ser um homem contente por ter capacidade de fazer tantos amigos. A fala foi uma resposta indireta aos seus adversários, que acusam o presidente de não saber escolher seus assessores diretos e amigos pessoais que estariam envolvidos em denúncias de corrupção. Lula disse ainda que, mesmo se não for reeleito, terá valido a pena pela oportunidade de fazer amizades.

» Veja as fotos do comício
» Lula critica imprensa e promete produzir livro
» Fórum: opine sobre as declarções de Lula no comício

"Não tem nada mais importante na minha vida, na minha trajetória política, do que fazer o último comício da minha campanha na terra onde nasci politicamente", afirmou Lula, que vê como "extraordinário" o fato de ainda ser tratado como um popular na cidade. "As pessoas me chamam de Lula, não de presidente. É sinal que eu cheguei lá, mas continuo sendo um de vocês".

O petista também agradeceu a presença da militância e dos correligionários. "Saí do meio de vocês", disse Lula, que também afirma que muitos dos que o atacam têm "quatro ou cinco diplomas, mas não fazem a nação avançar". "A verdade nua e crua é que conseguimos desmoralizar aqueles que nos atacaram nestes quatro anos", provocou.

Lula encerrou seu discurso agradecendo ao público e pedindo retorno do eleitor no domingo. Garantindo vencer as eleições logo no primeiro turno, o presidente abraçou também a campanha de todo o partido e pediu apoio de sua militância também para as disputas para governador de São Paulo, Senado, Câmara Federal e assembléias legislativas.

Às escuras
A iluminação pública do parque Área Verde, que esteve desativada durante todo o tempo do comício - inclusive nos 35 minutos em que o presidente Lula discursou - voltou a funcionar cerca de cinco minutos após o término do evento.

O público presente foi forçado a se valer apenas da luz dos refletores do palanque e a situação levou Mercadante a afirmar, em seu discurso, que o blecaute ocorreu por determinação do prefeito da cidade, sem no entanto citar o nome de William Dib (PSDB).

Panfletagem
Nesta sexta-feira, o candidato Lula participa de panfletagem em frente a duas montadoras de São Bernardo do Campo.
 

Redação Terra