ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Eleições 2006
Segunda, 18 de setembro de 2006, 13h25  Atualizada às 14h32
Assessor dá explicações a Lula sobre suposto dossiê
 
Últimas de Eleições 2006
» Ibope aumenta índice de acertos no 2º turno
» Diminui número de eleitores no 2º turno em Manaus
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O assessor especial do gabinete da Presidência Freud Godoy, acusado de intermediar a compra de um dossiê contra o candidato ao governo de São Paulo, José Serra, disse que deu explicações para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por telefone, na manhã de hoje. "Lula ficou muito preocupado com isso e me perguntou o que estava acontecendo", disse.

» Presos envolvidos com dossiê podem ir para Cuiabá
» Assessor de Lula pede afastamento após dossiê
» Preso dá nome de petista que teria comprado "dossiê Serra"

Freud contou que procurou tranqüilizar Lula: "O senhor pode dormir tranqüilo porque eu tenho como provar que não tenho nada a ver com isso", afirmou. O nome do assessor foi citado pelo advogado e ex-agente da Polícia Federal Gedimar Pereira Passos, preso com R$ 1,7 milhão, que seria usado, supostamente, para comprar o dossiê.

Em entrevista ao Jornal Hoje, o assessor informou que vai se afastar do cargo até que as denúncias sejam apuradas. Ele disse ainda que vai se apresentar espontaneamente à Polícia Federal às 17h de hoje para prestar depoimento.
 

Redação Terra