|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
O delegado da Polícia Federal em Cuiabá Diógenes Curado Filho está reunido com o procurador da República Mário Lúcio Avelar para analisar a possibilidade de transferir o agente aposentado da PF Gedimar Pereira Passos e o filiado ao Partido dos Trabalhadores Valdebran Padilha da carceragem da PF de São Paulo para Cuiabá.
» Assessor de Lula pede demissão após dossiê
» Preso dá nome de petista que teria comprado "dossiê Serra"
Os dois foram presos nesse fim de semana, acusados de tentativa de compra de dossiê sobre o esquema de utilização ilegal de recursos públicos para a aquisição de ambulâncias.
Gedimar e Valdebran são acusados de tentar comprar material com supostas provas da ação do grupo durante a gestão do prefeito licenciado de São Paulo, José Serra, candidato ao governo do estado. O empresário e dono da Planam, Luiz Antônio Vedoin, e o tio dele, Paulo Roberto Dalcol Trevisan, estão presos em Cuiabá acusados de tentar vender o material.
Com o grupo, a PF apreendeu, na fase final da negociação, fotos, vídeos e R$ 1,7 milhão. A prisão temporária dos quatro vence amanhã. Caso seja necessário, o Ministério Público pode pedir novamente a prisão preventiva para os acusados.
|