ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Sexta, 15 de setembro de 2006, 12h54 
Lula terá comitê binacional no Uruguai
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A coligação Frente Popular (PT e PCdoB), do candidato a governador Olívio Dutra, e a Frente Ampla (coligação que reúne partidos de esquerda no Uruguai) inauguram, no domingo, um comitê binacional Pró-Lula em Rivera, cidade uruguaia que fica na fronteira com o Brasil.

Com a abertura do comitê, a Frente Popular espera aumentar o apoio à Lula junto aos doble-chapas, uruguaios que também têm dupla cidadania e votam também no Brasil. "O apoio dos doble-chapas é muito importante para consolidarmos o apoio ao Presidente Lula aqui na Fronteira", diz o coordenador da campanha de Lula no Estado, Valdeci Oliveira.

O ato ocorrerá às 11h30 e contará com a presença de diversas autoridades e dirigentes da Frente Popular e da Frente Ampla. Após a solenidade, apoiadores da candidatura Lula vão realizar uma caminhada e um bandeiraço na divisa de Rivera com Santana do Livramento.

Na segunda-feira, um dia após a inauguração oficial, o comitê binacional recebe a visita do ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, que realiza roteiro na região da fronteira.

Conforme o membro da coordenação de campanha Lula no Estado, Cláudio Milan Ignácio, o local também divulgará as candidaturas de Olívio Dutra ao governo do Estado e de Miguel Rossetto ao Senado. "Todos os candidatos da Frente Popular terão espaço no comitê", afirmou ele. Na eleição passada, o PT apoiou e fez campanha na Fronteira para os candidatos da Frente Ampla Uruguaia.
 

Redação Terra