ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Quinta, 7 de setembro de 2006, 08h56  Atualizada às 15h30
Lula é aplaudido em desfile da Independência
 
Maria Clara Cabral
Direto de Brasília
 
Agência Brasil
Lula chega em carro aberto ao desfile de 7 de Setembro
Lula chega em carro aberto ao desfile de 7 de Setembro
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Faltando apenas um mês para as eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não explorou seu lado candidato na parada de Sete de Setembro. No entanto, ao chegar em carro aberto, ao lado da primeira-dama Marisa, o presidente foi muito aplaudido pela multidão. O desfile em Brasília começou pontualmente às 9h e acabou por volta das 11h.

» Veja fotos do desfile
» Lula assiste ao desfile de 7 de Setembro
» Desfile reúne 30 mil em Brasília
» Aeronáutica demonstra satisfação com Lula
» Governo pede autorização para comemorar Semana da Pátria

Estiveram ao lado de Lula, na tribuna de honra, 21 ministros, o vice-presidente José Alencar e os presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e do Seando, Renan Calheiros (PMDB-AL). Uma garotinha com Síndrome de Dawn, chamada Amanda, acompanhou o desfile junto com o presidente. O astronauta brasileiro, Marcos Pontes, também esteve no palanque.

A novidade do 07 de setembro deste ano foi a participação de dois aviões caça Mirage, recém importados da França. Segundo o comando de operações da Brigada Militar, 30 mil pessoas assistiram ao desfile, que teve como ponto alto a pirâmide humana e a descida de rappel feita por 4 militares de um helicóptero a 30 metros de altura. A tradicional esquadrilha da fumaçã também chamou a atenção

O tema do desfile deste ano foi cultura e diversidade brasileira, em suas mais variadas manifestações. Participaram 3 mil componentes das Forças Armadas, escolas, bandas, fanfarras, associações do Distrito Federal, grupos folclóricos e culturais, além da tradicional Esqudrilha da Fumaça.

O governo gastou cerca de R$ 2 milhões para a realização do evento. A maior parte das depesas, cerca de R$ 1,5 milhão, foi destinado à estrutura e decoração da Esplanada dos Ministérios. O governo federal precisou de autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ornamentar Brasília nas comemorações da Semana da Pátria.
 

Redação Terra