ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Terça, 5 de setembro de 2006, 20h23  Atualizada às 23h46
Datafolha: Lula vence no primeiro turno com 51%
 
Arte/Terra

Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O Jornal Nacional divulgou hoje nova pesquisa Datafolha de intenção de voto para a Presidência da República. O levantamento aponta vitória do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda no primeiro turno. Ele tem 51% das intenções de voto. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em segundo lugar com 27%. Heloísa Helena (Psol) tem 9%. Cristovam Buarque (PDT) e Ana Maria Rangel (PRP) têm 1%. Luciano Bivar (PSL), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Costa Pimenta (PCO) não alcançaram 1%. Brancos e nulos são 4%. Não sabem ou não opinaram somam 6%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pela Folha da Manhã e pela Rede Globo, ouviu 7.712 eleitores de todos os Estados do Brasil, menos Amapá e Roraima, entre os dias 4 e 5 de setembro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 15747/2006.

» Opine sobre a pesquisa Datafolha
» Confira os dados da pesquisa anterior
» Lula mantém vantagem após semana de críticas
» CORREÇÃO: Datafolha: Lula vence no primeiro turno com 51%

Na pesquisa anterior, divulgada em 29 de agosto, Lula tinha 50%. Alckmin, 27%. Heloísa Helena aparecia com 10%. Cristovam Buarque (PDT), 1%. Luciano Bivar (PSL), José Maria Eymael e Rui Pimenta (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos somavam 6%. Outros 6% não souberam ou não opinaram.

Segundo turno
Na simulação de um eventual segundo turno entre Lula e Alckmin, o petista venceria com 55% das intenções de voto, contra 37% do tucano. O mesmo índice da pesquisa anterior.

Governo Lula
O Datafolha ouviu também os eleitores sobre o governo Lula. 48% avaliam a administração como ótima ou boa, mesmo índice da pesquisa anterior. 33% consideram o governo regular. Eram 36% em 29 de agosto. Os eleitores que avaliam como ruim ou péssimo são 18%, dois pontos percentuais a mais do que no levantamento anterior.
 

Redação Terra