ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Eleições 2006
Quarta, 30 de agosto de 2006, 09h36 
Dirceu diz que bases do PT apóiam seu retorno
 
Últimas de Eleições 2006
» Ibope aumenta índice de acertos no 2º turno
» Diminui número de eleitores no 2º turno em Manaus
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O ex-deputado José Dirceu, que teve o mandato cassado em 2005, afirma em seu blog que há uma ampla articulação nas bases do PT e em movimentos sociais para que ele volte à política. Dirceu diz que recebe apelos para "aceitar um movimento pela sua anistia e em defesa de sua elegibilidade" em todos os atos políticos que participa.

» Opine sobre a afirmação

As afirmações são uma resposta à nota do jornalista Raymundo Costa, em coluna no Valor Econômico, que afirma que um projeto de anistia para Dirceu estaria na agenda do PT. "Esclareço ao Raymundo e aos leitores do Valor que nunca tratei dessa questão com a direção do PT ou com o governo", rebate o ex-ministro no blog (http://blogdodirceu.blig.ig.com.br).

"Anistia é uma prerrogativa do Congresso e projeto de iniciativa popular, não é uma questão do PT ou do governo", alega. Dirceu afirma que nunca foi processado e não responde a nenhum processo e esclarece que foi denunciado pelo Ministério Público Federal, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não decidiu sobre a denúncia.

"Nada ficou provado contra mim na CPI dos Correios", diz ele. Dirceu foi cassado pelo plenário da Câmara dos Deputados após indicação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa por envolvimento em esquema de compra de votos dentro do governo.
 

Redação Terra