ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Ceará
Segunda, 28 de agosto de 2006, 15h07 
Tucano diz que não deixará de usar imagens de Lula
 
Maria Clara Cabral
Direto de Brasília
 
Últimas de Ceará
» CE: Cid procura Lúcio para montar o governo
» Ceará tem eleição das mais tranqüilas, diz TRE
» Eleitora morre a caminho da seção eleitoral no CE
» No Ceará, já foram substituídas 73 urnas
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, o governador do Ceará, Lúcio Alcântara (PSDB), não descartou a possibilidade de usar imagens da reunião em suas propagandas de campanha por reeleição. "Já coloquei o presidente uma vez, colocar agora ou não, não vai fazer diferença", disse.

» TRE proíbe menção a Lula em programa do PSDB
» Alckmin tenta abafar crise no Ceará

Questionado se Lula é um bom puxador de votos, o governador respondeu apenas para os jornalistas olharem as pesquisas. Sobre a possibilidade de ser chamado de traidor pelo tucanato, Lúcio disse, sem citar nomes, que "se existe algum traidor, não sou eu".

Na semana passada, o governador cearense provocou polêmica ao usar imagens do presidente Lula em seu programa eleitoral.

O governador cearense alegou ainda que ele é do PSDB, e que o candidato de seu partido é o Geraldo Alckmin e, por isso, o apoiará. Lúcio afirmou também que o ex-governador de São Paulo sempre foi e será bem recebido em suas visitas ao Ceará, dando o exemplo da visita de Lu Alckmin na semana passada.

Segundo Lúcio Alcântara, o encontro com o presidente Lula desta segunda-feira foi apenas institucional, para tratar de obras no Estado. Apesar disso, no entanto, o visitante não soube precisar valores sobre as mesmas. "O encontro foi institucional e administrativo. Eu que pedi o encontro", afirmou.

"O que eu quero mostrar é que é possível administrar bem, mesmo quando há uma política de partidos diferentes, através de parcerias", completou o governador.


 

Redação Terra