ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Domingo, 27 de agosto de 2006, 23h26 
Ibope: Lula venceria no 1º turno com 49%
 
Últimas de Presidencial
» Ibope: Lula está 22 pontos à frente de Alckmin
» Datafolha: Lula confirma vantagem de 22 pontos
» Ibope: Lula mantém vantagem de 24 pontos sobre Alckmin
» Vox Populi: Lula vence com 61%; Alckmin tem 39%
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Pesquisa do Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo divulgada neste domingo aponta vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno, com 49% das intenções de voto contra os 34% de todos os outros candidatos somados. O levantamento Ibope/Estado, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 2111/2006, ouviu 2.002 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto em 140 municípios do País. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Divulgada a 34 dias das eleições de outubro e pouco depois do início do horário eleitoral gratuito, a pesquisa mostra que Lula subiu 2 pontos em relação ao último levantamento do instituto - divulgado no dia 18 e que mostrava Lula com 47%. O segundo colocado na corrida presidencial, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece com 22% das intenções de voto, com uma alta de 1 ponto percentual em relação à pesquisa anterior do Ibope.

Segundo o levantamento divulgado neste domingo, a senadora Heloísa Helena (Psol) permanece na terceira posição, mas caiu 3 pontos e desceu para apenas 9%. Com isso, considerando que Alckmin não "herdou" os eleitores perdidos por Heloísa, a possibilidade de realização de segundo turno ficou mais distante, de acordo com a pesquisa.

O levantamento deste domingo mostra ainda Cristovam Buarque (PDT), Luciano Bivar (PSL) e José Maria Eymael (PSDC) com 1% cada um. O candidato Rui Costa Pimenta (PCO) não pontuou. Brancos e nulos somam 7% e 10%.
 

Redação Terra