ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


São Paulo
Domingo, 6 de agosto de 2006, 17h17 
Clodovil atribui candidatura a mensagem sobrenatural
 
Últimas de São Paulo
» Eleitora pede voto de volta a José Genoino
» Quinze são detidos durante eleição em SP
» SP tem maior número de urnas substituídas
» Maluf vota em São Paulo acompanhado da mulher
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O estilista Clodovil Hernandes, 69 anos, diz que recebeu um chamado do além para se candidatar a deputado federal este ano. Segundo Clodovil, candidato pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) de São Paulo, o anúncio foi feito quando recebeu a notícia de que estava com câncer de próstata, em setembro de 2005.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

"Ouvi a palavra deputado", contou o ex-apresentador de TV. "Todo mundo sabe que sou uma pessoa espiritualizada. Não fui eu que pedi para me candidatar. Foi um chamado. Não tenho como dizer que não vou fazer. Não sou eu que mando", disse Clodovil.

Famoso por causar polêmica na TV, Clodovil acredita que sua postura contestadora é fruto de uma veia política. "Meu jeito de questionar tudo é um ato político. Por isso quis me candidatar. Viver é uma conduta política", disse.

Clodovil contou ainda que tem tido dificuldades para manter a candidatura. Há duas semanas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo o multou em R$ 21,2 mil por fazer propaganda eleitoral antecipada durante peça de teatro, onde teria pedido votos. O estilista nega o fato e entrou com recurso para anular a punição.

"Todo dia tem um problema para me fazer desistir. Essa multa, por exemplo, é um absurdo. Nunca iria fazer campanha em fevereiro. Ainda nem era candidato. Eu disse apenas que tinha vontade de me candidatar. E que, se fosse eleito, faria pelas pessoas o que gostaria que fizessem por mim", afirma Clodovil.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.