ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Bahia
Sábado, 5 de agosto de 2006, 17h44  Atualizada às 17h44
Aos 101 anos, candidata diz que está rejuvenescida
 
Héwelin Fernandes
Direto de Salvador
 
Futura Press
Deodata é a segunda candidata mais velha nestas eleições
Deodata é a segunda candidata mais velha nestas eleições
Últimas de Bahia
» BA: seção no interior não registrou nenhum voto
» Jaques Wagner anuncia secretariado em dezembro
» Eleições na Bahia não tiveram ocorrências graves
» Wagner se mostra confiante na vitória de Lula
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

José de Souza Pinto, ou General Souza Pinto, 101 anos, é o candidato mais velho do País que concorre a uma vaga de deputado federal na Bahia, pelo PAN (Partido dos Aposentados da Nação), segundo uma lista divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com 101 anos completados no dia 1º de agosto, a comerciante de Feira de Santana, interior da Bahia, Deodata Pereira Borges, é a segunda candidata mais velha do País.

No dia 12 de dezembro deste ano, Souza Pinto completa 102 anos. O candidato nasceu na cidade de Livramento, interior do Estado, exerceu por 35 anos o cargo de general da divisão do Exército. Afastado da vida militar há mais de 50 anos, o general, disse que está eleição será a sua maior batalha. "Vou percorrer várias cidades em busca de votos e, ser for eleito, quero lutar pelo fim da desonestidade", declarou.

Mesmo com a idade avançada, o general garante que está em boa forma. "Acabei de fazer um chek-cup e os médicos disseram que eu estou com a saúde em cima, só me pediram para que eu não fale muito alto", declarou.

Pai de duas filhas e avó de quatro netos, ele declarou também que pretende trabalhar para os mais jovens. "Quero que eles tenham um Brasil melhor, como eu tive", finaliza o general. Está é a segunda vez que ele disputa um cargo político. José de Souza Pinto tentou em 1994 ser eleito deputado federal pelo mesmo partido.

Mamãe
Deodata Pereira Borges é a segunda candidata mais velha do País. Ela concorre pela primeira vez uma vaga na Câmara Federal pelo PSDC (Partido Social Democrata), e se registrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o apelido de Mamãe. Com dois filhos e quatro netos, a candidata tem como plataforma lutar pelo imposto zero para os remédios. "Com a minha candidatura, quero também convocar as pessoas com mais idade para que votem nas eleições de outubro" declarou.

Ela disse ainda, que pretende percorrer o máximo possível de cidades, e confessou que está ansiosa para aparecer no Horário Eleitoral Gratuito de Rádio e TV, "essa campanha me rejuvenesceu", diz Mamãe.
 

Redação Terra