ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Terça, 25 de julho de 2006, 20h43 
Lula seria reeleito no primeiro turno, diz Ibope
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Globo, realizada em julho, mostra uma queda nas intenções de voto no candidado à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda assim, o novo levantamento aponta vitória de Lula ainda no primeiro turno. A nova pesquisa mostra o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) com 27% das intenções votos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato pelo PT, ficou com 44%. A senadora Heloísa Helena (Psol) somou de 8%. Cristovam Buarque (PDT), José Maria Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO) tiveram 1%. O candidato Luciano Bivar (PSL) teve menos de 1%. Os votos brancos e nulos alcançaram 9%. Outros 9% não souberam responder. O levantamento entrevistou 2.002 pessoas, entre os dias 22 e 24 de julho, em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa Ibope está registrada no TSE sob o número 11637/2006.

» Veja os resultados da pesquisa Ibope em junho

Considerando apenas os votos válidos, sem os votos brancos e nulos, e a margem de erro, Lula seria reeleito ainda no primeiro turno com votação entre 57% e 53%.

Na simulação de segundo turno entre os candidatos Alckmin e Lula, o candidato do PT teria 48% e Alckmin, 39%. Lula tinha 53% em junho, segundo pesquisa do Ibope, e o candidato do PSDB, 31%.

Como o cenário de candidatos à Presidência não é o mesmo da última pesquisa presidencial, o Ibope não aconselha a fazer comparações de dados. Ainda assim, na pesquisa divulgada em junho, Lula aparecia com 48%. O cadidato tucano tinha 19%. Heloísa Helena também cresceu, já que em junho ela somava 6% das intenções.
 

Redação Terra