ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Segunda, 24 de julho de 2006, 04h38 
Dirceu se diz "soldado" da reeleição em ato do MST
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O ex-ministro e deputado federal cassado José Dirceu voltou a fazer aparição pública neste domingo, durante a 1ª Festa do Trabalhador Rural do Pontal, em Mirante do Paranapanema (SP), realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Durante o ato, Dirceu pediu votos para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se disse um "soldado" na campanha para a reeleição.

Dirceu, aplaudido diversas vezes durante o discurso que proferiu na festividade, esteve acompanhado do ex-presidente do PT e candidato a deputado federal José Genoino, também afastado do cargo por conta do escândalo do caixa dois flagrado no partido. Questionado, Genoino limitou-se a dizer que não estava em campanha e apenas acompanhava "companheiros".

"Não tenho vergonha e sei combater na frente ou na retaguarda, como comandante ou soldado", afirmou Dirceu no discurso. Denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) por suposto envolvimento com o "mensalão", o deputado cassado se disse "vítima" de uma guerra da "direita burguesa" para "derrubar e inviabilizar" o governo Lula, usando como "pretexto" o combate ao caixa dois e à corrupção.
 

Redação Terra