ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


São Paulo
Quinta, 20 de julho de 2006, 05h10 
Suplicy lidera com folga disputa pelo Senado em SP
 
Últimas de São Paulo
» Eleitora pede voto de volta a José Genoino
» Quinze são detidos durante eleição em SP
» SP tem maior número de urnas substituídas
» Maluf vota em São Paulo acompanhado da mulher
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada hoje mostra o senador Eduardo Suplicy (PT) liderando com folga a disputa pela única vaga ao Senado no Estado de São Paulo. Dono da vaga desde 1991, o petista possui 37% das intenções de voto, contra Guilherme Afif (PFL, coligado com PSDB, PTB e PPS), com 4%, Doutor Cury, do PHS (3%) e João Resende, do PAN (2%).

» Serra perde vantagem, mas vence no 1º turno, diz Datafolha

O levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.910 eleitores de 56 municípios paulistas, nos dias 17 e 18 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 2751/2006.

De acordo com o levantamento, publicado na edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo, o percentual dos eleitores que disseram não saber ainda em quem votar é de 28%. Outros 17% afirmaram que pretendem anular o voto ou votar em branco.

A pesquisa indica ainda que, dos eleitores do candidato tucano a governador, José Serra, 38% pretendem votar em Suplicy para o Senado. Entre os eleitores do petista Aloizio Mercadante (que também está na disputa pelo governo paulista), o percentual daqueles que apóiam Eduardo Suplicy é de 63%. Do eleitorado do ex-governador Orestes Quércia (PMDB), também postulante ao Palácio dos Bandeirantes, 38% deram preferência para o senador petista.
 

Redação Terra