ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Quarta, 12 de julho de 2006, 20h18 
PTdoB pede ao TSE que rejeite registro de candidatura
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) entrou com requerimento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que seja rejeitado e arquivado o registro de candidato à Presidência protocolado por João Bosco Luz Kalil no último dia 7 de julho.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

No documento endereçado ao ministro José Delgado, relator do pedido de registro, o presidente nacional do PTdoB, Antônio Rodrigues Fernandez, afirma que o pedido de João Bosco Luz Kalil é "ilegítimo". Segundo ele, o nome "não conta com a aprovação do órgão competente do partido".

"O Partido Trabalhista do Brasil entendeu por bem não ter candidato próprio à Presidência da República, para que pudesse, no âmbito dos estados, fazer as coligações que entendesse mais convenientes, como de fato ocorreu em várias unidades da federação", enfatiza o presidente da legenda.

João Bosco Luz Kalil, 45 anos, foi o último candidato a pedir registro para concorrer à Presidência da República, às 18h35 da última sexta-feira. Ele não informou o candidato a vice-presidente em sua chapa, mas afirmou concorrer pelo PTdoB. Natural de Barra do Garças (MT), residente e domiciliado em Goiânia (GO), ele declarou, no requerimento, a intenção de gastar até R$ 200 mil na campanha.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.