ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Terça, 4 de julho de 2006, 19h13  Atualizada às 19h20
Lula lança campanha dia 13 em São Bernardo
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O lançamento oficial da candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acontecerá no dia 13, em São Bernardo do Campo.

O anúncio foi feito pelo presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), após reunião com coordenadores da campanha do partido e representantes de sua executiva.

O evento será um jantar de adesão que servirá para arrecadar recursos para a campanha eleitoral. O preço dos ingressos ainda não foi definido. O local escolhido para a festa é um tradicional restaurante freqüentado por Lula desde o início de sua carreira política, nos anos 80.

"O restaurante tem um grande simbolismo para o presidente e para o PT. Será um jantar pago para arrecadação. Todos nós pagaremos para participar", disse Berzoini.

Os responsáveis pela coordenação da campanha tornarão a se reunir na próxima semana para definir uma agenda para o candidato Lula . A preocupação é organizar sua participação em eventos de campanha de modo que não ocorram interferências em suas atividades administrativas. "Não podemos propor uma agenda que o desgaste", argumentou.

Berzoini também afirmou que Lula vai evitar alimentar a disputa entre candidatos adversários. Para isso, terá palanque próprio nos Estados onde for apoiado por mais de um candidato ao governo. Para a propaganda eleitoral na TV, entretanto, Lula poderá gravar mensagens de apoio a ambos.

O presidente do PT disse ainda que os critérios para a escolha dos Estados que serão visitados pelo candidato Lula não foram totalmente definidos.

Na quarta-feira, Berzoini e o tesoureiro da campanha, o ex-prefeito de Diadema José de Filippi Júnior, concederão entrevista para falar sobre o registro oficial da candidatura do PT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No encontro também serão informados detalhes sobre a previsão dos gastos de campanha do partido.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.