ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Sexta, 30 de junho de 2006, 21h34  Atualizada às 21h34
PTC decide não lançar candidato à Presidência
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) não vai lançar candidato à Presidência da República. A decisão foi tomada nesta sexta-feira na Convenção Nacional no Rio de Janeiro. Também foi acertado que até o dia 5 de julho, o partido vai divulgar o apoio ou não para algum candidato à Presidência.

O partido foi criado após a redemocratização do Brasil, com o fim do Regime Militar, sob o nome de Partido da Juventude e posteriormente Partido da Reconstrução Nacional (PRN). Assim, lançou e elegeu Fernando Collor de Mello como candidato à presidência da República nas eleições diretas de 1989. Depois da cassação de Collor, o partido voltou a perder representação no Congresso. Em 1994, lançou a candidatura do empresário baiano Walter Queiroz, expulso do partido em plena campanha, substituindo-o por Carlos Gomes.

Elegeu 20 prefeitos em 1996, e mudou o nome para Partido Trabalhista Cristão em 2000. Nas eleições de 2002, o PTC apoiou a candidatura de Anthony Garotinho no primeiro turno. Hoje, o partido é representado por um deputado no Congresso Nacional.
 

Agência Brasil