ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Sexta, 30 de junho de 2006, 04h00 
Datafolha: Lula tem afinidade com pobres e Alckmin é confiável
 
Últimas de Presidencial
» Ibope: Lula está 22 pontos à frente de Alckmin
» Datafolha: Lula confirma vantagem de 22 pontos
» Ibope: Lula mantém vantagem de 24 pontos sobre Alckmin
» Vox Populi: Lula vence com 61%; Alckmin tem 39%
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A afinidade com os pobres e a origem humilde são as duas principais qualidades do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo os eleitores entrevistados pelo Instituto Datafolha em 177 municípios de 25 Estados. Seu principal adversário na campanha pela reeleição, o tucano Geraldo Alckmin, é visto como "sério, confiável e bom administrador".

» Cai vantagem de Lula sobre Alckmin

A sondagem, publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira, foi feita de maneira espontânea, sem apresentação de listas. O eleitor respondeu às perguntas: "Na sua opinião, qual o principal defeito/qualidade de Lula e Alckmin?". A pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 de junho.

Na lista dos defeitos mais citados pelos eleitores, Lula é identificado por 7% como desonesto, cínico e corrupto. Desonestidade, cinismo e falta de ética também seriam os principais defeitos de Alckmin.

Outras qualidades apontadas para Lula foram a honestidade (para 5%), determinação e perseverança (2%) e a realização de programas sociais (1%). Como aspectos negativos da personalidade e gestão de Lula foram destacados ainda o não cumprimento de promessas (6%), ausência do governo e excesso de viagens (4%), ingenuidade (2%), submissão e falta de opinião própria (2%).

Inteligência é outra qualidade de Geraldo Alckmin, citada por 2% dos entrevistados. O fato de ele ser do PSDB é, para 1% do eleitorado, um defeito. Também para 1% o pior defeito é Alckmin "não ter cuidado da segurança".


 

Redação Terra