ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Rio Grande do Norte
Quarta, 21 de junho de 2006, 16h11  Atualizada às 16h45
Garibaldi Alves Filho vence eleições no RN, diz pesquisa
 
Últimas de Rio Grande do Norte
» Garibaldi convoca aliados para assumir oposição
» Vilma diz que vai priorizar programas sociais
» Confira o perfil de Vilma de Faria
» Vilma de Faria é reeleita ao governo do RN
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Uma pesquisa encomendada pelo jornal Tribuna do Norte, em parceria com o Instituo Certus, mostra que o senador e relator da CPI dos Bingos Garibaldi Alves Filho (PMDB) venceria as eleições no primeiro turno, com 56,61% das intenções de votos, se o pleito fosse hoje. A pesquisa está registrada com o número 7020/2006 no TRE do Rio Grande do Norte e a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. Os questionários foram aplicados entre os dias 25 a 28 de maio, com 1.390 entrevistados.

A atual governadora Wilma de Faria (PSB) recebe 32,95% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Entre os entrevistados, 6,98% responderam que não votariam em nenhuma das opções, 3,2% não sabem e 0,25% não respondeu.

Na pesquisa espontânea, Garibaldi Alves Filho registra 32,46% e Wilma de Faria, 18,41%. Apesar de já ter declarado que não é candidato ao governo nas eleições deste ano, José Agripino (PFL) ainda é citado por 5,75%. Um percentual significativo disse "não sabe" (35,83%), na espontânea, enquanto 4,44% declarou "nenhum" e 1,73% "outros".

Rejeição
O candidato com maior índice de rejeição é a governadora Wilma de Faria, com 35,06%. O percentual de Garibaldi Alves no mesmo item é de 16,17%. Entre os entrevistados, 23,23% não votariam no senador José Agripino. Ele foi incluído nesse levantamento porque, embora tenha anunciado que não disputará o pleito este ano, ainda é citado na pesquisa espontânea.
 

Redação Terra