ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Segunda, 19 de junho de 2006, 06h35 
PFL do Maranhão ignora executiva e apóia PT
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Alheios à decisão da Comissão Executiva Nacional do PFL de compor a chapa do candidato do PSDB à Presidência, indicando o senador José Jorge (PFL-PE) para vice, os pefelistas do Maranhão estariam fechados com a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O grupo, que terá a senadora Roseana Sarney (PFL) como candidata ao governo, está ligado a Lula desde a eleição de 2002 por influência direta do senador José Sarney (PMDB-AP), pai da pefelista. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, mesmo assim, Roseana conversou com Alckmin, mas sem obter acordo.

O senador Edison Lobão (MA), coordenador da campanha do PFL no Estado, teria dito ao jornal que a conversa não avançou por causa do apoio do PSDB local ao candidato do PDT ao governo do Maranhão, Jackson Lago.

De acordo com Lobão, pesquisa Ibope feita na semana passada e não publicada daria a Roseana 67% dos votos do eleitorado, seguida de Lago, com 12%, e de Edson Vidigal, do PSB, com 2%. Sobre Lula, o senador diz que ele tem "quatro de cada cinco votos do Maranhão".
 

Redação Terra