ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Presidencial
Quinta, 1 de junho de 2006, 15h45 
Empresários vêem Lula vencedor, mas votam em Alckmin
 
Últimas de Presidencial
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
» Lula mantém rumo da economia e Mantega na Fazenda
» Contrapartida de apoio de Maggi a Lula prevê cargos federais
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A maioria dos empresários ouvidos em um levantamento da Lide e da Fundação Getúlio Vargas acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será reeleito, apesar de declarar que vota nas eleições de outubro para Presidência no candidato tucano Geraldo Alckmin.

A tendência foi apontada em pesquisa feita nesta quinta-feira durante almoço com os empresários, reunidos em um hotel na capital paulista para ouvir uma palestra do ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro.

De acordo com o levantamento, 51% dos cerca de 350 entrevistados disseram acreditar que Lula será reeleito, contra 47% que apostaram na candidatura Alckmin. Outro 1% dos consultados indicaram o senador Cristóvão Buarque (PDT), enquanto o restante 1%citou outros candidatos.

A pesquisa sinalizou ainda que 93% afirmaram que irão votar em Alckmin para a Presidência. Apenas 5% apontaram Lula como seu candidato de preferência, enquanto 1% das pessoas mencionaram outros nomes.

Um dos empresários que participou do almoço e preferiu não ser identificado disse que é a primeira vez em um evento desse gênero que o presidente Lula é apontado como vencedor das eleições deste ano.

Quanto a levantamento de intenções de voto que têm sido divulgados nas últimas semanas e mostram a vitória de Lula já no primeiro turno da eleição, Tarso Genro declarou a jornalistas que não pode garantir que o presidente será reeleito.

"Se eu fosse fazer uma avaliação, o presidente Lula seria o favorito, mas isso não quer dizer nada em relação ao processo eleitoral. É apenas um indício", disse Genro.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.