> Notícias > Eleições 2004 > Cidades  > São Paulo
 Sites relacionados
Eleições 2002
Eleições 2000

 Boletim
 Eleições no celular Notícias por e-mail RSS
São Paulo
Terça, 14 de dezembro de 2004, 08h25 
Novo secretário de SP não vai construir novos CEUs
 
Últimas de São Paulo
» Todas as notícias de São Paulo
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O novo secretário da Educação de São Paulo anunciado ontem por José Serra (PSDB), o deputado federal José Aristodemo Pinotti (PFL), disse que irá suspender a construção de novos CEUs. Pinotti disse que não serão construídos novos CEUs "enquanto houver escolas de lata na cidade".

O anuncio é contrário ao que disse o prefeito eleito, que afirmou não parar nenhuma obra da gestão de Marta Suplicy (PT). Marta construiu 21 unidades dos CEUs e tinha reservado verba no orçamento municipal apara a construção de novos em 2005.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, Pinotti afirmou vai utilizar os recursos previstos (R$ 120 milhões) para a substituição das cerca de 50 escolas de lata de responsabilidade do município, além de programas para a melhoria da qualidade do ensino e ampliação de vagas em creche e pré-escola.

O próximo secretário da Educação disse também que que os contratos já assinados pela gestão Marta Suplicy (PT) para a construção de novos CEUs serão revistos. Os CEUs, principal bandeira da campanha petista, são colégios com teatro, cinema e piscinas na periferia da cidade.
 

» Mais notícias de São Paulo
Outras cidades
Redação Terra