> Notícias > Eleições 2004 > Cidades  > São Paulo
 Sites relacionados
Eleições 2002
Eleições 2000

 Boletim
 Eleições no celular Notícias por e-mail RSS
São Paulo
Quarta, 8 de dezembro de 2004, 12h52  Atualizada às 16h48
Serra anuncia mais 4 integrantes de seu governo
 
Últimas de São Paulo
» Todas as notícias de São Paulo
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O prefeito eleito de São Paulo José Serra (PSDB) anunciou hoje os novos titulares das empresas públicas do setor de Trânsito e Transportes, além do futuro titular da pasta de Comunicações. Serra também comunicou a criação do Grupo Executivo da Mobilidade (GEM), que coordenará as ações integradas de trânsito e transporte.

Para presidir da SPTrans, que comanda o transporte coletivo municipal e dita as regras para as empresas de ônibus, o Serra escolheu o engenheiro Ulrich Hoffmann. Ele é formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), e já foi assessor do escritório paulista da Sudene entre 1987 a 1990.

A presidência da Companhia de Engenharia de Tráfego será ocupada pelo engenheiro Roberto Salvador Scaringella, fundador da CET. Ele também foi um dos dirigentes do Metrô de São Paulo e do Departamento de Serviços Viários (DSV), além de ter participado do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Ministério dos Transportes.

O novo Grupo Executivo da Mobilidade (GEM) ficará sob a responsabilidade de Rogério Belda, engenheiro formado pela PUC-RJ, com especialização em Transporte Urbano e Estatística Econômica no Institut d¿Études du Développment Economique et Social, na Universidade de Paris. Segundo Serra, o GEM permitirá que as ações de trânsito, que incluem operações voltadas para pedestres e motoristas, possam ser realizadas de forma integrada com as de transporte.

A Secretaria de Comunicação Social será comandada por Sérgio Kobayashi, ex-assessor do governador Mário Covas, presidente da Associação Brasileira de Imprensa Oficial e diretor da Imprensa Oficial, de 1986 a 1987. Conforme o prefeito eleito, Kobayashi terá a responsabilidade de reestruturar a pasta, substituindo-a por um sistema de comunicação eficiente, que democratize as informações.
 

» Mais notícias de São Paulo
Outras cidades
Redação Terra