> Notícias > Eleições 2004 > Cidades  > São Paulo
 Sites relacionados
Eleições 2002
Eleições 2000

 Boletim
 Eleições no celular Notícias por e-mail RSS
São Paulo
Quinta, 2 de dezembro de 2004, 16h12 
Serra anuncia nomes de mais três secretários
 
Reinaldo Marques/Terra
Ao total, sete futuros secretários já são conhecidos
Ao total, sete futuros secretários já são conhecidos
Galeria de fotos
» Serra anuncia nomes de mais três secretários
Saiba mais
» Serra confirma os 4 primeiros secretários
Últimas de São Paulo
» Todas as notícias de São Paulo
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O prefeito eleito de São Paulo José Serra (PSDB) apresentou na tarde de hoje os nomes do secretariado de seu futuro governo. O primeiro apresentado por José Serra foi o engenheiro Antônio Arnaldo, que receberá a secretaria de Infra-estrutura e Obras. Para a pasta de Gestão e Administração de São Paulo, que irá absorver a secretaria de Abastecimento, José Serra anunciou o nome de Januário Montone. O terceiro e último nome foi o de Cláudio Lottenberg, médico oftalmologista que será secretário de Saúde.

Na semana passada, Serra anunciou Frederico Bussinger para a secretaria dos Transportes, Francisco Luna no Planejamento, Mauro Ricardo Costa nas Finanças e Luiz Antônio Marrey na secretaria de Negócios Jurídicos. Na próxima semana, o tucano garantiu que anunciará outros nomes para as pastas de seu governo.

Cláudio Lottenberg
Sobre a pasta da Saúde, Serra disse que esta é uma "área complicada, mas que precisa de alguém com idéias novas". Lotenberg é presidente do Hospital Israelita Albert Einstein e professor do curso de Pós-Graduação em Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo. Nasceu em São Paulo e graduou-se médico pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP). Lottenberg também é membro do Conselho Consultivo da Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (FEBEM), do governo do Estado de São Paulo.

Januário Montone
O futuro secretário de Gestão e Administração foi presidente da Agência Nacional de Saúde, onde trabalhou entre 1999 e 2003. Montone dirigiu as secretarias municipais de Administração e de Recursos Humanos de Campinas e integrou a equipe dirigente do Ministério da Saúde por sete anos, onde assumiu a Subsecretaria de Assuntos Administrativos. Também atuou na criação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assumindo a direção de Administração e Finanças da autarquia em 1999. Na Presidência da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Montone iniciou a integração do órgão ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Antônio Arnaldo
Já o trabalho de Antônio Arnaldo, segundo Serra, será o de "promover a centralização das obras, que estão muito pulverizadas em até seis diferentes secretarias, às vezes de maneira descordenada". Ele já foi secretário do Abastecimento do Estado de São Paulo entre 1987 e 1988 e secretário de Vias Públicas da capital paulista. Também atuou durante oito anos na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e por um ano na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na década de 50.
 

» Mais notícias de São Paulo
Outras cidades
Redação Terra