> Notícias  > Eleições 2004
 Sites relacionados
Eleições 2002
Eleições 2000

 Boletim
 Eleições no celular Notícias por e-mail RSS
Brasil
Terça, 23 de novembro de 2004, 10h02 
Votos nulos obrigam eleição domingo em 4 cidades
 
Últimas de Eleições 2004
» Vandinho deixa o São Caetano e acerta com futebol russo
» Na estreia de Argel, Botafogo-SP empata com o São Caetano em casa
» Jean é dúvida no São Caetano para duelo com Noroeste
» Alckmin diz que manterá bom humor mesmo em 3º
» Todas as notícias de Eleições 2004
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Cerca de 18 mil eleitores dos municípios de Divina Pastora e Nossa Senhora de Lourdes, em Sergipe, Flores de Goiás e Alvorada do Norte, em Goiás, voltarão às urnas no próximo domingo para eleger seus prefeitos e vice-prefeitos. O procedimento é necessário porque o número de votos nulos no primeiro turno da eleição municipal, realizada no dia 3 de outubro, superou em mais de 50% o número de votos válidos, depois de julgados e publicados todos os recursos ajuizados na Justiça Eleitoral.

De acordo com o artigo 224 da Lei Eleitoral, essa situação obriga a realização de novas eleições. Os Tribunais Regionais Eleitorais já convocaram e marcaram a data de novas eleições em outros cinco municípios: Boca do Acre, no Amazonas, Palestina de Goiás e São João da Aliança em Goiás no dia 5 de dezembro, Sítio D'Abadia em Goiás, no dia 12 de dezembro, e Ipubi, em Pernambuco, no dia 19 de dezembro.

A lista de municípios que poderão ter novas eleições ainda pode aumentar nos próximos dias por conta de decisões judiciais. Vários candidatos eleitos que tiveram seus votos computados como nulos (por estarem com seus registros de candidatura indeferidos) continuam aguardando a decisão da Justiça Eleitoral. O prazo para a diplomação dos candidatos eleitos termina no dia 19 de dezembro.
 

JB Online