|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
Agentes da Polícia Federal, por determinação da Justiça Eleitoral, estiveram ontem em onze locais do município de Martins (RN), fazendo busca e apreensão de documentos, disquetes, computadores e agendas de correligionários da prefeita eleita, Maria José Costa (PFL) e do atual prefeito Marcos Fernandes (PFL).
A operação resultou na detenção do vice-prefeito eleito César Galdino (PSB) por manter uma espingarda calibre 22 em casa. Ele não possuía porte e foi levado para a delegacia da cidade, pagou fiança e foi liberado.
A atual administração de Martins vem sendo alvo de ação de investigação judicial eleitoral. Estão sendo investigadas denúncias de abuso de poder político, econômico e corrupção eleitoral.
O juiz da 38ª Zona Eleitoral, Jussier Barbalho, explica que a Polícia Federal irá preparar relatório circunstanciado, a respeito das informações colhidas nos documentos e remeter para sua análise. Ele calcula que em meados de dezembro terá sentença em relação ao caso. "Por enquanto ainda estamos na fase de investigação", lembra o juiz.
|