> Notícias  > Eleições 2004
 Sites relacionados
Eleições 2002
Eleições 2000

 Boletim
 Eleições no celular Notícias por e-mail RSS
Brasília
Terça, 9 de novembro de 2004, 20h27 
Candidatos têm até dia 30 para prestarem contas
 
Últimas de Eleições 2004
» Vandinho deixa o São Caetano e acerta com futebol russo
» Na estreia de Argel, Botafogo-SP empata com o São Caetano em casa
» Jean é dúvida no São Caetano para duelo com Noroeste
» Alckmin diz que manterá bom humor mesmo em 3º
» Todas as notícias de Eleições 2004
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Os 172 candidatos a prefeitos e vice-prefeitos que disputaram o segundo turno em 43 cidades com mais de 200 mil eleitores têm até o dia 30 de novembro para prestar contas da arrecadação e dos gastos realizados durante a campanha eleitoral. Os comitês financeiros dos partidos políticos que participaram do segundo turno também devem prestar as contas.

No último dia 2 de novembro, a Justiça Eleitoral encerrou o prazo de recebimento das prestações de contas dos candidatos que participaram do primeiro turno das eleições municipais de 2004. Não houve qualquer tipo de prorrogação, mesmo que informal, no prazo determinado pela Lei Eleitoral e rigorosamente cumprido por todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

O candidato que não prestar contas à Justiça Eleitoral ficará impedido de receber a certidão de quitação eleitoral e não poderá participar das próximas eleições.

Para prestar contas, basta acessar os sites do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou dos Tribunais Regionais Eleitorais, clicar em "Eleições" e depois em "sistemas eleitorais". O procedimento abrirá o sistema desenvolvido pela Justiça Eleitoral e disponibilizará a confecção informatizada da prestação de contas.

Depois de registrar as informações sobre arrecadações e gastos efetuados na campanha eleitoral, o sistema gera automaticamente as informações das contas em meio magnético (disquete), os relatórios e os demonstrativos (formulários preenchidos pelo próprio programa) que serão entregues á Justiça Eleitoral.

No dia 30 de novembro também termina o prazo para que candidatos, partidos e coligações retirem toda a propaganda eleitoral utilizada no segundo turno, como outdoor, faixas e cartazes, com a restauração do bem em que foi fixada, se for o caso.
 

Agência Brasil