> Notícias > Eleições 2004 > Cidades  > São Paulo
 Sites relacionados
Eleições 2002
Eleições 2000

 Boletim
 Eleições no celular Notícias por e-mail RSS
São Paulo
Quarta, 3 de novembro de 2004, 21h41 
Suplicy nega acusação de culpa na derrota de Marta
 
Últimas de São Paulo
» Todas as notícias de São Paulo
» Todas as notícias de Brasil
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O senador Eduardo Suplicy (PT) ocupou hoje a tribuna do Senado para se defender das acusações de que teria sido o culpado pela derrota de sua ex-mulher, Marta Suplicy (PT), na campanha pela reeleição para a prefeitura de São Paulo. Em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, o secretário de Abastecimento e Projetos Especiais da prefeitura, Valdemir Garreta, atribuiu a Suplicy a disseminação de preconceito contra a prefeita.

"Tivesse o Valdemir optado por uma linha mais propositiva, talvez tivéssemos tido resultados diferentes na campanha", rebateu Suplicy. Ele ainda respondeu ao desafiou proposto pelo secretário: "Eu dou as boas vindas ao Valdemir para disputar comigo a indicação no partido (ao Senado)."

Suplicy esclareceu ainda que quem lhe pediu para fazer depoimento sobre Marta foi o próprio Duda Mendonça, segundo ele, alguém que sempre dizia que "quem bate perde". Na entrevista, o secretário afirma que Suplicy insistia em gravar programas para a prefeita. "Eu fui testemunha do quanto Serra e Marta tinham diálogo construtivo no Congresso. Estranho um pouco que Duda Mendonça tenha achado que Marta e José Serra fizessem um disputa quase que pudesse lembrar a briga de galos", comparou o senador.

Durante seu discurso, Suplicy recebeu manifestações de apoio de vários senadores. "O Brasil não sabia quem ele era, agora sabe", disse o pefelista Heráclito Fortes comentando sobre Garreta. Ao que o tucano Tasso Jereissati acrescentou: "Fiquei mais surpreso ainda porque sou testemunha do seu empenho no sentido de ajudar a prefeita Marta".

Suplicy ainda defendeu que o PT deve facilitar o processo de transição de governo na prefeitura, fornecendo informações à equipe de Serra.
 

» Mais notícias de São Paulo
Outras cidades
Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.