> Notícias > Eleições 2004 > Cidades  > São Paulo
 Sites relacionados
Eleições 2002
Eleições 2000

 Boletim
 Eleições no celular Notícias por e-mail RSS
São Paulo
Segunda, 1 de novembro de 2004, 00h52 
Genoino acusa Serra de explorar preconceitos
 
Últimas de São Paulo
» Todas as notícias de São Paulo
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O presidente nacional do PT, José Genoino, acusou o prefeito eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), de ter explorado na campanha preconceitos e sentimentos contrários à prefeita e candidata derrotada à reeleição Marta Suplicy.

"O nosso adversário não apresentou propostas concretas em oposição ao governo da Marta. Ele fez propostas genéricas em relação ao método de governar e explorou e utilizou preconceitos, utilizou rejeições e utilizou sentimentos contra a nossa companheira Marta Suplicy", afirmou Genoino neste domingo após a própria petista ter feito breve pronunciamento reconhecendo a derrota e desejando boa sorte ao tucano.

Durante a campanha, Marta disse mais de uma vez que era vítima de perseguição e de preconceito por parte de alguns setores, inclusive pelo fato de ser mulher.

A imagem de arrogante e briguenta também perseguiu Marta e durante campanha Serra usou o mote de que São Paulo precisava de um prefeito "amigo da cidade" que não brigasse com a imprensa, com Ministério Público e com outros segmentos.

Apesar das críticas feitas à campanha do tucano, Genoino também desejou boa sorte ao novo prefeito.

"O nosso adversário foi eficiente, merece o nosso respeito e desejamos boa sorte para ele aqui em São Paulo", disse.

PERDAS E GANHOS

Ao fazer uma breve análise das derrotas em São Paulo e Porto Alegre, Genoino disse se trataram de perdas "significativas" para o PT, mas que agora o partido vai fazer uma análise com "cabeça fria e humildade" do que deu errado e o que deu certo.

"A gente aprende com as vitórias e com as derrotas", afirmou. Genoino disse que não há nenhum sinal de crise no partido por causa dos resultados das eleições.

O PT perdeu em capitais e cidades importantes como em Cuiabá, Goiânia, além de Porto Alegre e na capital paulista. Mas venceu em 9 capitais ¿seis delas no primeiro turno das eleições.
 

» Mais notícias de São Paulo
Outras cidades
Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.