|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
O ato de encerramento da campanha do candidato José Fogaça (PPS) à Prefeitura de Porto Alegre contou com a presença de políticos de 12 partidos que o apóiam e foi batizado de "Comício da Mudança".
Milhares de militantes participaram do ato no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre. O governador Germano Rigotto esteve presente, além de ex-candidatos a prefeito que fazem oposição ao Partido dos Trabalhadores.
Acompanhado do presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, secretários de Estado e da família, Fogaça chegou às 20h30 e foi ovacionado pela militância, com muito papel picado e gelo seco. A dupla Kleiton & Kledir agitou os eleitores e simpatizantes. Também estavam presentes o senador Pedro Simon (PMDB) e o senador Sérgio Zambiazi (PTB).
Roberto Freire, presidente nacional do PPS, disse que confia na vitória de Fogaça e acrescentou que "o candidato construiu o partido da mudança em Porto Alegre como uma alternativa para derrotar a máquina política e eleitoral que o PT se tornou em Porto Alegre".
José Fogaça disse que um sentimento de mudança tomou conta da cidade. Ele pretende seguir o caminho do diálogo e do respeito com os governos federal e estadual, com a população, com os conselheiros do Orçamento Participativo (OP) e com a Câmara Municipal.
"Está errado quem pensa que batendo no Fogaça vai impedir esse sentimento de mudança que toma conta da vontade da população. Nossa intenção é que Porto Alegre não seja uma cidade com pensamento único, mas plural, onde haja respeito uns pelos outros", disse.
O candidato do PPS, em sua campanha, observou que o aproveitamento da rede hospitalar de Porto Alegre está abaixo do esperado. Na opinião de Fogaça, é preciso acertar e fazer ajustes na administração do sistema de saúde da capital. Na área tributária, o ex-senador destacou que não promoverá redução generalizada de impostos. E defende a implantação da tarifa integrada no transporte coletivo da capital.
Sobre a revitalização do Centro de Porto Alegre, disse que a implantação de câmeras de vídeo para a segurança fazem parte de seu projeto.
|