> Notícias  > Eleições 2004
 Sites relacionados
Eleições 2002
Eleições 2000

 Boletim
 Eleições no celular Notícias por e-mail RSS
Campos
Quinta, 14 de outubro de 2004, 10h42 
TRE-RJ flagra cadastramento a benefício em Campos
 
Últimas de Eleições 2004
» Vandinho deixa o São Caetano e acerta com futebol russo
» Na estreia de Argel, Botafogo-SP empata com o São Caetano em casa
» Jean é dúvida no São Caetano para duelo com Noroeste
» Alckmin diz que manterá bom humor mesmo em 3º
» Todas as notícias de Eleições 2004
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro flagraram postos clandestinos de cadastramento e distribuição do cheque-cidadão, programa da governadora Rosinha Matheus (PMDB), na cidade de Campos, nas vésperas do 2º turno. Na cidade natal de Rosinha e do marido, o ex-governador Anthony Garotinho, o candidato apoiado pelo casal é Geraldo Pudim (PMDB). Ele disputa a prefeitura com Carlos Alberto Campista, do PDT.

De acordo com o jornal O Globo, mais de mil famílias carentes foram cadastradas ontem em pelo menos cinco postos. O Cheque Cidadão distribui R$ 100 por mês para os beneficiados. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, um automóvel também circulava ontem pelas ruas da cidade, tocando o jingle da campanha de Pudim, pedindo voto para ele e anunciando o cadastro.

A juíza eleitoral Maria Tereza Gusmão recebe hoje relatórios dos fiscais e disse que, se os documentos apontarem indícios de favorecimento eleitoral, enviará o caso para o Ministério Público. A reportagem informa ainda que o TRE recebeu denúncias de que a entrega da senha de cadastramento só era efetuada mediante a apresentação do título de eleitor.

De acordo com O Globo, Pudim disse não ter relação com o Cheque Cidadão e que as acusações são uma reação ao processo que o PMDB está enviando ao Ministério Público, denunciando um suposto esquema de compra de votos para levar o adversário ao segundo turno.

A governadora não comentou o cadastramento e a distribuição dos cheques-cidadão em Campos. Ontem, ela inaugurou uma policlínica e participou de carreata pela cidade acompanhada do candidato do PMDB. Segundo a Folha de S.Paulo, o secretário estadual de Ação Social, Fernando William, disse não ter dado ordem para novo cadastramento.
 

» Mais notícias de Campos
Outras cidades
Redação Terra