> Notícias > Eleições 2004 > Cidades  > Campo Grande
 Sites relacionados
Eleições 2002
Eleições 2000

 Boletim
 Eleições no celular Notícias por e-mail RSS
Campo Grande
Domingo, 3 de outubro de 2004, 20h11  Atualizada às 01h30
Trad é eleito no primeiro turno em Campo Grande
 
Campo Grande News
Nelsinho Trad com sua filha e mulher no TRE, em Campo Grande
Nelsinho Trad com sua filha e mulher no TRE, em Campo Grande
Sites relacionados
Externo
» Apuração Campo Grande
Saiba mais
» PMDB elege seis vereadores em Campo Grande
» Detidos começam a ser liberados em Campo Grande
Últimas de Campo Grande
» Todas as notícias de Campo Grande
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Com 100% das urnas apuradas em Campo Grande, Nelson Trad Filho, do PMDB, é o novo prefeito da capital do Mato Grosso do Sul, totalizando 213.195 votos, 55,70% do total. Em segundo lugar fica Vander Loubet, do PT, que teve 87.981 votos, 22,99%. Dagoberto Nogueira, do PDT, aparece na seqüência, com 52.929, chegou a 13,83% dos votos; Antônio Cruz, do PTB, somou 23.952 votos, 6,26%; e Suél Ferranti, do PSTU, chegou a 4.675 votos, 1,22%.

  • Veja os resultados

    Nelson Trad acompanhou de perto a apuração no Tribunal Regional Eleitoral e falou como eleito, ainda antes do fim da apuração. Ele diz que fará uma administração de excelência e "governando para todos". A formação do secretariado, disse, ocorrerá ao tempo certo e com a ajuda do atual prefeito, André Puccinelli.

    Os dois vereadores melhor colocados foram Maquinhos Trad (PMDB) e Youssif, também do PMDB.

    Perfil do novo prefeito
    A partir de primeiro de janeiro de 2005, Campo Grande passará a ser administrada por mais um médico. Nelson Trad Filho, de 42 anos, formado pela faculdade Gama Filho, no Rio de Janeiro, fará seu primeiro mandato no Executivo, após ter sido eleito três vezes vereador na Capital. Nos últimos dois, presidiu a Câmara Municipal, interrompendo o mandato para assumir vaga na Assembléia Legislativa, para onde foi eleito com o maior número de votos no Estado - 36,2 mil.

    O início na vida pública e a atual vitória têm participação determinante do atual prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB). Embora o pai, Nelson Trad, fosse deputado estadual, foi Puccinelli quem convenceu Trad Filho a concorrer à Câmara e agora teve presença marcante na campanha.

    Trad usou como lema de campanha a proposta de manter as iniciativas da atual administração que dão certo, investir em setores carentes e "enfrentar novos desafios".

    Entre as metas de Trad Filho estão o aumento do número de Ceinfs (Centros de Educação Infantil), a pavimentação de todas as linhas de ônibus da cidade, erradicar as 14 favelas na cidade em até três anos, construção de 12 mil casas, ampliar a rede de iluminação pública e a atuação da guarda municipal. A geração de 20 mil empregos e incentivo a empresas e empreendimentos também estão entre as 15 metas.
     

  • » Mais notícias de Campo Grande
    Outras cidades
    Redação Terra