Terra
E-mail Chat Índice
 
 

> Notícias > Eleições 2004 > Cidades  > Rio de Janeiro
 Sites relacionados
Eleições 2002
Eleições 2000

 Boletim
 Eleições no celular Notícias por e-mail RSS
Rio de Janeiro
Domingo, 3 de outubro de 2004, 18h41 
Apuração no Rio de Janeiro começará atrasada
 
Últimas de Rio de Janeiro
» Cesar Maia e vereadores do Rio são diplomados
» César Maia apresenta mais um secretário no RJ
» Quase 100 pessoas são detidas no Rio durante votação
» Fiscais advertem candidato em Nova Iguaçu (RJ)
» Todas as notícias de Rio de Janeiro
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O número de urnas eletrônicas substituídas chegou a 202 no Estado do Rio de Janeiro nas eleições municipais deste domingo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral estadual (TRE-RJ). Desse total, 18 foram trocadas por urnas de voto manual, o que provocou um atraso no início da apuração na capital e cidades da Região Metropolitana, prevista para começar depois das 18h30.

Segundo o TRE-RJ, na maioria das urnas substituídas houve problemas com a programação. O presidente do tribunal, Marcus Faver, afirmou que nas seções onde as urnas eletrônicas foram trocadas pelo voto manual, o processo de votação prosseguiu mesmo depois das 17h.

Para Faver, a substituição foi pequena, por representar apenas 0,75% do total de urnas.

O tribunal informou ainda que 30 pessoas foram presas somente no município do Rio por fazerem boca-de-urna. Além disso, nove caminhões foram lotados com material de campanha apreendido pela Justiça Eleitoral somente na capital do Estado.

O TRE-RJ prevê que a apuração dos votos para os municípios do Estado deve estar concluída quatro horas após o seu início.


 

» Mais notícias de Rio de Janeiro
Outras cidades
Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.